sexta-feira, 31 de março de 2017

Marcus Buchecha analisa superluta contra Rafael Lovato

Marcus Buchecha analisa superluta contra Rafael Lovato no ADCC Trials

Buchecha mira mais um grande ano no Jiu-Jitsu competitivo. Foto: Luca Atalla/ Gallerr

O tetracampeão mundial absoluto Marcus Buchecha está com agenda cheia para 2017. Depois de dar uma série de seminários ao redor do mundo, o faixa-preta voltou para a Califórnia e virou a chave para focar nos diversos compromissos que terá dentro dos tatames nos próximos meses. O primeiro deles será uma luta casada contra o americano Rafael Lovato Jr. no ADCC West Coast Trials, que acontece no dia 15 de abril em Anaheim, na Califórnia.
“A expectativa para essa luta contra o Rafael Lovato é muito boa. Nós nunca nos enfrentamos, nem de kimono e nem sem kimono. Na minha opinião, ele é o melhor lutador de Jiu-Jitsu americano da história, o único a conquistar um título mundial com e sem kimono, além de ter feito uma grande carreira no ADCC”, analisou Buchecha.
Representante da Ribeiro Jiu-Jitsu, dos irmãos Xande e Saulo Ribeiro, Lovato foi o segundo não-brasileiro a se tornar campeão mundial na faixa-preta, feito alcançado em 2007. O americano conquistou outros títulos importantes nos tatames e vem trilhando também um caminho de sucesso no MMA, agora em contrato com o Bellator, onde estreou com vitória.
“Ele é um atleta de alto nível, um cara que eu respeito bastante, e isso me motiva muito. Estou treinando forte para esta luta. O ano será bem corrido, esse será o meu primeiro compromisso em 2017. O Leo Vieira (líder da Checkmat) tem muita experiência sem kimono e tem me ajudado bastante nos treinos. Espero ter um grande ano e conquistar todos os meus objetivos”, encerrou Buchecha.
Além da superluta contra Lovato, Buchecha vai competir no Mundial de Jiu-Jitsu, em junho, no GP dos pesados da IBJJF Pro League, em agosto, e no ADCC 2017, que acontece em setembro na Finlândia.
(Fonte: Assessoria de imprensa)

terça-feira, 28 de março de 2017

Copa Arnold Classic de Jiu-Jitsu

Inscrições para Copa Arnold Classic de Jiu-Jitsu vão até o próximo dia 12 de abril; mais informações


No próximo dia 22, a Copa Arnold Classic South America de Jiu-Jitsu desembarca em São Paulo, para mais uma edição de sucesso, dentro da maior feira esportiva do Brasil. As inscrições para competir vão até o dia 12 de abril e permite ao lutador, após a competição, aproveitar o evento e desfrutar de todo o entretenimento.

960x834
Arnold Schwarzenegger ao lado de Gavazza, presidente da FJJD-Rio (Foto Flash Sport)

Essa é a primeira vez que a feira Arnold Classic será realizada em São Paulo. Nos últimos anos, as edições aconteceram no Rio. O evento do Arnold Schwarzenegger tem sido um sucesso de público e de crítica.
Para o evento de Jiu-Jitsu, que terá a organização da FJJD-Rio, o presidente Rogério Gavazza, em contato à TATAME, destacou a importância do torneio de arte suave e, principalmente, o público que é mais eclético.
"O torneio que acontece na Arnold Classic é bem diferente. O público é mais eclético e algumas vezes passam a conhecer de forma mais profunda e se apaixonar pelo Jiu-Jitsu. É diferente do público de ginásio, que vai para acompanhar o professor ou amigo de treino. Estamos esperando mais um show", comentou Gavazza.

Para mais informações: http://www.fjjdrio.com.br/v-copa-arnold-classic-south-america-22-de-abril/

sábado, 25 de março de 2017

Chef de cozinha perdeu peso e ganhou faixa preta no Jiu Jitsu

Inspiração: Chef de cozinha que perdeu 25kg com o Jiu-Jitsu e hoje é faixa-preta

Murilo Bustamante e o novo faixa-preta Felipe Bronze na BTT, no Rio. Foto: Acervo Pessoal
Murilo e seu faixa-preta Felipe Bronze, na BTT. Foto:Divulgação.

Ele é dono de um dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro, é reconhecido como um dos cozinheiros mais talentosos de sua geração e é um empresário bem-sucedido, mas nada disso o alegra mais do que o feito conquistado recentemente: a faixa-preta de Jiu-Jitsu.
Felipe Bronze, 38 anos, recebeu no fim do ano a aguardada graduação, de seu professor Murilo Bustamante.
“De todas as coisas espetaculares que aconteceram para mim, a faixa-preta de Jiu-Jitsu foi a mais suada de todas, e a que me deixou mais feliz”, disse o dono do restaurante Oro, que também comanda programas culinários no canal GNT.
A agenda tomada não o impediu de se dedicar à arte suave e mostrar talento. Bronze treinava desde a adolescência, mas parou na azul. Depois de abrir seus restaurantes famosos, um dos quais tem até uma estrela no prestigiado Guia Michelin, Felipe decidiu que era hora de perseguir sua própria estrela: em 2004, pesadão, tratou de voltar para o Jiu-Jitsu.
Os treininhos na BTT o levaram a perder 19kg, da faixa-azul até a roxa. Eram seis dias de Jiu-Jitsu por semana, de segunda à sábado. Hoje ele garante ter 25kg a menos do que quando voltou a vestir o kimono. “Levei 12 anos para passar da faixa-azul à preta. O Murilo diz que eu cheguei na academia um poodle gordinho e saí um pitbullzinho”, contou Bronze, em entrevista recente ao jornal “O Globo”.
Fonte: http://www.graciemag.com/2017/02/08/o-estrelado-chef-de-cozinha-que-perdeu-25kg-com-o-jiu-jitsu-e-hoje-e-faixa-preta/

segunda-feira, 20 de março de 2017

Jiu Jitsu e Pilates

A instrutora da Associação Brasileira de Pilates mostra como as técnicas do Pilates são excelentes para o desempenho dos atletas de Jiu Jitsu, acompanhe exercício e explicação:

sexta-feira, 17 de março de 2017

Stack Pass para Back Control acabamento com Zipper Choke

O Cobrinha mostra os detalhes de uma puxada de guarda falsa para a única queda da perna, limpando o reverso de la riva e ganchos DLR para obter o dobro sob controle. A partir daí, utilizando a pilha passar para entrar em controle lateral, mas quando o seu adversário rola fora, tendo a volta e acabamento com zipper choke.

sábado, 11 de março de 2017

Drill de passagem de guarda

Para aplicar a técnica na luta são necessárias muitas repetições antes, tornando assim o movimento automático.
Hoje ensinamos um drill de passagem de guarda para afiar o jogo em pé.

quinta-feira, 9 de março de 2017

quinta-feira, 2 de março de 2017

O armlock aéreo de Igor Silva

O armlock aéreo de Igor Silva no Munich Open Sem Kimono

 

Para aqueles que pensam que golpes acrobáticos no Jiu-Jitsu só funcionam nos pesos mais leves,  o faixa-preta Igor Silva tem um recado.
Em seu duelo no Munich Open Sem Kimono, realizado em fevereiro, na Alemanha, o peso pesadíssimo tirou da cartola um belo armlock voador para finalizar Hassine Azarkan e ficar com o ouro. Após se estudarem em pé, Igor não pensou duas vezes e pulo com tudo na busca do braço, e terminou a disputa com menos de um minuto de combate, com esta bela finalização.
Confira o golpe, estude os movimentos e aplique os detalhes no seu jogo!