quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Dimitrius Souza e Bia Mesquita no Brasileiro sem quimono e faturam ouro duplo


Bia Mesquita foi ouro duplo no evento (Foto: Reprodução)



No último fim de semana, o Tijuca Tênis Clube, uma das principais casas do Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro, recebeu o Campeonato Brasileiro No-Gi, organizado pela CBJJ. O evento começou no sábado (22) e terminou no domingo (23), onde foram coroados Dimitrius Souza e Bia Mesquita, que faturaram o ouro duplo: peso e absoluto.

Para a disputa sem quimono, Dimitrius, da Alliance, conquistou o peso-pesado ao vencer Victor Bonfim, da GFTeam, em uma batalha muito disputada. Já no peso aberto, o atleta encarou dois cascas-grossas: Bruno Leonardo e Kim Terra, até chegar a final contra outro adversário de alto nível, Max Gimenis. Na decisão, Dimitrius venceu com um armlock.

Já a campeã mundial Bia Mesquita também teve o mesmo gosto que o lutador da Alliance. Dentro da categoria peso-médio, a lutadora da Gracie Humaitá superou Adriana Martins na decisão e faturou o primeiro ouro. Já no absoluto, Bia finalizou Jaqueline Oliveira, em uma disputa equilibrada.

No ranking geral por academias, a GFTeam ficou na primeira posição com 301 pontos. Na vice-liderança apareceu a Gracie Barra, com 235. Fechando o pódio, a Alliance SP registrou 100 pontos.

Confira os vencedores das categorias faixa preta:

Masculino
Galo: Raul Gomes (Ribeiro Jiu-Jitsu)
Pluma: Hiago George (PSLPB Cicero Costha)
Pena: Isaque Alberto (Saikoo Jiu-Jitsu)
Leve: Kim Terra (Caio Terra Association Brasil)
Médio: Edson Antônio (Alliance SP)
Meio-Pesado: Claudio Mattos (Gracie Barra)
Pesado: Dimitrius Souza (Alliance SP)
Super-Pesado: Max Gimenis (GFTeam)
Pesadíssimo: Antônio Assef (GFTeam)
Absoluto: Dimitrius Souza (Alliance)

Confira todos os resultados:

http://static.ibjjfdb.com/Campeonato/000623/pt-BR/Resultados.pdf

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Estrelas do Judo Mundial em Ação



Confira neste vídeo, uma seleção das melhores técnicas das 20 das maiores estrelas do judo mundial, são quedas impressionantes! que você pode se inspirar, treinar muito e para surpreender o adversário no próximo campeonato.

Teddy Riner (O Soto Gari)
Automne Pavia (O Soto Ko Soto)
Yuri Alvear (Ko Uchi Gari)
Naohisa Takato (O Uchi Gari)
David Larose (Ko Uchi Gake)
Bekin Gviniashvili (Ko Soto Gake)
Masashi Ebinuma (Ippon Ko Uchi)
Rikki Nakaya (Ippo Seoi Nage)
José Armenteros (Morote Seoi Nage)
Loïc Pietri (Reverse Seoi Nage)
Mikhail Pulyaev (Taï Otoshi)
Clarisse Agbegnenou (O Goshi)
Khan Magomedov (Sode Tsuri Komi Goshi) (Esta é a que eu mais gosto! a partir de 4:23)
Audrey Tcheumeo (Harai Goshi)
Ilias Iliadis (Harai Maki Komi)
Shohei Ono (Hanai Goshi)
Masashi Ebinuma (Uchi Mata)
Varlam Liparteliani (Uchi Mata)
Georgii Zantaraia (Combination Uchi Mata Ura Nage)
Avtandil Tchirikishvili (Ura Nage)


  O lutador de Jiu Jitsu deve ser completo, tem que saber passar, raspar, quedar e finalizar. Por tanto, chega de conversa e vamos para o vídeo.


As técnicas das Super Estrelas do Judo:

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Dica de Márcio André para pegar as costas no Jiu-Jitsu sem kimono

Márcio André, com seus 22 anos recém-completados, já acumula na carreira inúmeros títulos. O mais recente, o vice-campeonato mundial peso-pena após ser batido por Rafael Mendes, mostra o caminho que ainda há de ser seguido pelo campeão.
E não é só de kimono que o aluno de Fábio Andrade, da Nova União, faz suas peripécias. Campeão mundial sem kimono na faixa-marrom, Marcinho dispõe no seu arsenal uma infinidade de macetes, e hoje a fera ensina um deles para você, na véspera do Brasileiro Sem Kimono, que rola neste final de semana.
Na aula, professor Márcio explica sua melhor maneira para travar o adversário que está por cima, já que não tem o kimono para fazer a pegada. Após grudar no oponente, Marcinho faz o giro até a perna oposta para assim escorregar para as costas.
Confira os detalhes da posição no vídeo abaixo!

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Próxima sede da etapa do International Pro de Jiu-Jitsu da Federação dos Emirados Árabes será em Curitiba

Depois de sediar uma edição histórica do UFC, Curitiba voltará a ser palco de um dos principais eventos de artes marciais do mundo ainda em 2016. Através de uma parceria entre a Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF), a Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ) e a Secretaria de Esporte e Turismo de Curitiba, o International Pro desembarca na cidade no dia 19 de novembro, no ginásio da Universidade Positivo, novamente com a expectativa de um grande evento para todos os fãs e lutadores.

695x413
UAEJJF Petrópolis Pro foi sucesso, e a promessa é de outro grande evento em Curitiba (Foto divulgação)

Para oficializar o acordo, a UAEJJF reúne nesta terça-feira (18), o secretário estadual de Esporte e Turismo Douglas Fabrício, o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude Aluísio Dutra, o presidente da FBJJ, Walter Mattos, o empresário Adonai Arruda Filho, patrocinador do evento, e os lutadores Rodrigo Minotauro - representante da FBJJ - e Wanderlei Silva. O encontro acontece de 9h às 11h, na Serra Verde Express, localizada na Av. Presidente Affonso Camargo, 330, Centro, e é aberto para toda a imprensa interessada.
O International Pro é um dos principais torneios do circuito nacional da UAEJJF. Além da pontuação para o ranking, o evento premia os vencedores com pacotes para o Brazil National Pro, que será realizado em fevereiro, em Manaus, e dará vagas para o Abu Dhabi World Pro 2017, que acontece em Abu Dhabi, nos EAU.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Ricardo Cachorrão vence no Pan NoGi

Ex-UFC Ricardo Cachorrão vence no Pan NoGi e compara Jiu-Jitsu com MMA

Vários cascas-grossas atuaram com garra no Pan-americano de Jiu-Jitsu Sem Kimono da IBJJF, realizado no último final de semana, em Nova York. Dentre os campeões, apenas um podia dizer que já competiu em torneios da IBJJF, ADCC e se aventurou no MMA no Pride o no UFC. O nome dele: Ricardo “Cachorrão” Almeida.
O professor, formado na Gracie Barra e hoje professor na Renzo Gracie Academy, em NY, conversou com nossos parceiros da Gallerr, após conquistar o ouro no master 2 peso pesado. Ele falou sobre suas aventuras nas competições após migrar para as luvas, explicou a diferença entre competir de adulto e master, e fez uma comparação entre os atletas de ponta do MMA com os adultos no Jiu-Jitsu.


domingo, 9 de outubro de 2016

Estrangulamento, com Diego Borges no Open Jiu Jitsu

O estrangulamento de Diego Borges no Manaus Open de Jiu-Jitsu

Em ação no Manaus Open de Jiu-Jitsu, realizado em setembro deste ano, o faixa-preta Diego Borges brilhou mais uma vez. A fera, que representa a equipe Zenith JJ, mordeu o ouro peso meio-pesado tanto na disputa de kimono quanto sem kimono.
No vídeo abaixo, temos o competidor na disputa do ouro de kimono, contra Charles Mota (GB), em duelo no qual Diego aplicou um estrangulamento arco e flecha para garantir a vitória.
Confira!

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Gabi e Vinny Magalhães já estão confirmadas para o ADCC na Finlândia

ADCC confirma seletivas brasileiras para Mundial na Finlândia, que terá Gabi e Vinny Magalhães


620x412
Gabi Garcia já foi campeã do ADCC e está confirmada para o novo evento, na Finlândia 
(Foto Antonio Lima)
 
Próxima edição do evento que reúne os melhores atletas de grappling do planeta, o Mundial do ADCC 2017 será realizado na cidade de Espoo, em Helsinque, na Finlândia. Nomes como Gabi Garcia e Vinny Pezão, ex-campeões do evento, já estão confirmados para a disputa, e para os competidores brasileiros que querem entrar na briga, as seletivas nacionais estão marcadas.
As edições do Trials para o ADCC 2017 acontecem nos dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro, em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente. As inscrições para a disputa serão abertas nas próximas semanas, nas categorias oficiais do ADCC (66kg, 77kg, 88kg, 99kg, e +99kg no masculino; até 60kg e +60kg no feminino).
O torneio na Finlândia conta também com a superluta entre Renzo Gracie e Matt Hughes, além do esperado duelo entre as feras André Galvão e Cláudio Calasans, dois representantes da Atos Jiu-Jitsu.
A Federação Brasileira do ADCC, que está a frente dos Trials, gostaria de comunicar também o cancelamento do 4° Troféu Brasil do ADCC, que estava agendado para o dia 29 de outubro, em São Paulo, por motivos de força maior. A superluta que fecharia o evento, entre os atletas do UFC Viscardi Andrade e Erick Silva, foi remarcada para o dia 28 de janeiro, durante o Trials de SP. Para saber mais, acesse www.adccbrasil.com.br.
Fonte: Tatame

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Dormir bem melhora sua performance nos treinos



Sete horas de sono pode não ser suficiente para que muitos atletas de Jiu-Jitsu consigam executar o seu melhor. Sono e seu impacto sobre o desempenho atlético ainda está sendo pesquisado. No entanto, é claro que os atletas que são privados de sono, são altamente improváveis ​​para executar o seu melhor.

Atualmente os atletas estão domindo menos. Televisão, redes sociais, vários trabalhos faz as pessoas passarem minutos ou até mesmo horas do seu horario correto para dormir. Costumamos justificar os comportamentos noturnos, como ver televisão ou a navegar na internet, tentanto nos de que estamos “descansando”. Mas quando se trata de recuperação física do exercício, não há substituto para o sono.


Privação do sono x Atividade física


Parece que ninguém tem dúvida de que a privação de sono afeta o seu desempenho do atleta, seja na quadra, seja no tatame. A privação de sono pode resultar em uma variedade de sintomas prejudiciais, incluindo sonolência, cansaço, alterações de humor e reduzir significativamente a capacidade física. Além disso, os pesquisadores acham que estar em débito com o seu sono, afeta diretamente de forma negativa o seu desempenho.


Sono e produção de testosterona


Você precisa de um sono de qualidade para trazer a sua testosterona de volta aos níveis ideais. Enquanto você está dormindo, seu corpo literalmente se transforma em um motor de testosterona, e derrama testosterona extra em todos os estágios básicos do sono. Ou seja, quanto mais dormimos, mais testosterona!. É simples assim. E acredito que a idéia de que mais horas de sono, mais aumentamos a produção de testosterona é apenas senso comum entre a gente. Todo homem sabe que depois de uma boa noite de sono você acorda se sentindo bem. com libido, força, bem estar – todos os sintomas de altos níveis de testosterona – são todos aumentados dramaticamente depois de dormir bem e a por longo prazo.


Sono e desempenho atlético


Falta de sono interfere com a reposição de glicogênio muscular, consequentemente impedindo o recrutamento muscular durante a atividade física. Um estudo mostrou melhorias significativas no desempenho de atletas do sexo masculino, que foram privados de sono, e que tiraram um cochilo de 30 minutos pós-almoço. Em um estudo realizado por Cheri Mah, da Universidade de Stanford, atletas do sexo masculino mostraram melhorias significativas no seu desempenho físico, quando foi permitido dormir mais do que geralmente faziam.


A quantidade certa


Há algumas pessoas que podem funcionar bem com apenas algumas horas de sono por noite, mas a maioria exige mais. Alguns especialistas estimam que o número ideal de horas de sono é de sete a nove horas por noite, mas e outros dizem que oito horas é o ideal. O número certo para cada indivíduo irá variar, mas os atletas que dormem apenas sete horas por noite pode estar comprometendo a sua capacidade.


Estágios e padrões de sono


Durante uma noite inteira de sono, uma pessoa comum experimenta 4-6 ciclos de sono pontuado por breves períodos de vigília ou excitação. Dentro de cada ciclo de sono são cinco fases: Fase envolve um sono leve e entrando e saindo da consciência; segunda fase, que representa cerca de metade do tempo de sono, é marcado por músculos relaxados e uma desaceleração das ondas cerebrais; estágios três e quatro, marcada por sono profundo e ondas cerebrais grandes e lentos, são os estágios de restauração, onde os hormônios são liberados e química do corpo é equilibrado. Na etapa final, o movimento rápido dos olhos, ou sono REM ocorre durante o qual sonhos vívidos ocorre. A falta de ter uma noite inteira de sono, priva dos benefícios restauradores do sono profundo, para o qual um simples descanso não pode compensar.

Conclusão:


Tirar muitas sonecas. Sonecas curtas quanto 10 minutos pode ajudar as pessoas a recuperar de débito de sono. Se você quer estar no seu melhor, seja no tatame lutando Jiu Jitsu ou trabalhando no escritório, durmir a quantidade suficiente por noite, vai melhorar a sua capacidade de desempenho atletico. Não dormir o suficiente, significaria, não permitir seu corpo a produzir a testosterona para reabastecer o seu corpo cansado.


Uma boa qualidade do sono é a melhor vitamina, faça este favor para seu corpo e para o seu Jiu Jitsu! Vá Dormir!

sábado, 1 de outubro de 2016

Finalize o adversário em quatro apoios

Experiente faixa-preta da Nova União, Léo Santos transformou anos de estrada como competidor no Jiu-Jitsu em refino para suas técnicas de chão, hoje aplicadas no peso leve do UFC.
Léo Santos avaliou o uso de técnica modernas do Jiu-Jitsu por atletas iniciantes, reforçou a necessidade de uma base forte e, no fim do vídeo, ensinou uma ótima maneira para surpreender o adversário em quatro apoios, fintando o katagatame para finalizar no ezequiel pelas costas.