terça-feira, 29 de novembro de 2016

Kimura do campeão do UFC Demetrious Johnson

Jiu-Jitsu no MMA


Relembre vitória por finalização no segundo round de Demetrious Johnson sobre Chris Cariaso no UFC 178, em 2014. O campeão dos moscas defende o cinturão da categoria no próximo sábado (3), na edição do TUF Finale.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Roberto Godoi ensina o estrangulamento personalizado

Assista como Roberto Godoi finalizou Cristiano "Titi" Lazzarini na luta final do absoluto do Mundial Master 2016 de Jiu-Jitsu em Las Vegas, e logo em seguida, ainda no ginásio, faz uma explicação detalhada que vai te fazer aprender todos os segredos do movimento.


sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Vídeo: Rafael Mendes X Gabriel Oliveira - San Antonio Open 2016

Rafael Mendes X Gabriel Oliveira - San Antonio Open 2016 - Black Adult - Male - Feather

 Carregando cinco títulos mundiais de Jiu-Jitsu - entre inúmeras outras conquistas -, Rafael Mendes foi um dos grandes destaques do torneio San Antonio Open, realizado nos Estados Unidos. O evento, que ocorreuem abril deste ano, teve na grande final da categoria peso-pena o duelo entre Rafa e Gabriel Marangoni e, em luta cheia de técnica e movimentação, o multicampeão deu show, quase finalizou, e no fim saiu vencedor. Assista o vídeo:


terça-feira, 15 de novembro de 2016

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

7 SIMPLES DICAS PARA VOCÊ MELHORAR SEU GÁS PARA AS COMPETIÇÕES DE JIU-JITSU

7 SIMPLES DICAS PARA VOCÊ MELHORAR SEU GÁS PARA AS COMPETIÇÕES DE JIU-JITSU

Se você começou a ler esse artigo, com certeza quer melhorar seu gás para aumentar seu rendimento nos treinos e competições ou aumentar seus conhecimentos nesse assunto.

Pensando nisso, tenho 7 simples dicas para você que são fáceis de serem implementadas e irão te ajudar muito no ganho de rendimento e alta performance nos campeonatos de jiu-jitsu.
Vamos começar?

Dica #1 – Faça um bom aquecimento no início dos treinos e antes de competir nos campeonatos de jiu-jitsu

Aquecimento

Um bom aquecimento é fundamental para você controlar seu gás, principalmente quando uma competição se aproxima.
Por isso, foque em um aquecimento mais dinâmico que vá além de um bom alongamento e que você consiga trabalhar posições de uma situação real de luta.

Dica #2 – Faça uma preparação física com foco na velocidade

Preparação

Geralmente atletas que treinam de forma lenta, acabam lutando lentamente também e quando você enfrenta um lutador mais rápido, você pode sentir o gás atrapalhando seu rendimento no decorrer da luta.
Treinos de velocidade são fundamentais para você trabalhar seu gás e chegar mais preparado nas competições de jiu-jitsu.
A dica nesse tipo de treino é integrá-lo ao treino de jiu-jitsupara você obter melhores resultados nas competições.

Dica #3 – Treinos com objetivos específicos para a competição de jiu-jitsu

Treino especifico

Algo que auxilia muito na hora do rola é você fazer um treino específico na posição, por exemplo: Você tem 1 minuto a partir de uma posição de meia guarda para fazer 8 pontos ou finalizar seu parceiro de treino. Isso deixa o treino dinâmico e faz com que seu corpo responda a estratégia e trabalhe bastante o gás para a competição de jiu-jitsu.

Dica #4 – Fazer poucos treinos quando estiver próximo da competição de jiu-jitsu

Pouco treino

Também conhecida como “Polimento”, na fase final das competições é fundamental que você treine pouco, porque seu corpo precisa de recuperação para que você chegue bem descansado para a competição. Recomenda-se que se você treina jiu-jitsu 4 vezes por semana diminua para 2 vezes, dando esse tempo de recuperação para o seu corpo.

Dica #5 – Prepare-se emocionalmente para a competição de jiu-jitsu

Controle emocional

Você deve estar se perguntando, mas o que uma preparação emocional tem haver com o gás? E a resposta é: TUDO!!!
Você já chegou a ficar ansioso para uma competição de jiu-jitsu? Sabe aquele momento que você não conseguiu se controlar emocionalmente (geralmente é no aquecimento antes da luta que isso acontece), só essa pressão que você sente já interfere (e muito) no seu gás, pois além de você não conseguir executar o que foi planejado, você sente muito o gás e não rende como nos treinos.

Dica #6 – Alimente-se bem para as competições de jiu-jitsu

Alimente-se

A intenção aqui não é você mudar todo seu cardápio para a competição, pois para isso é necessário o auxílio de um médico nutricionista, mas que você se alimente de forma saudável e moderada para que seu rendimento nos treinos e competições de jiu-jitsu sejam os mais efetivos possíveis, e a alimentação é fundamental nesse ponto.

Dica #7 – Durma bem

Durma

Assim como a alimentação o sono também é fundamental para o nosso rendimento no dia a dia, pesquisas mostram que é fundamental dormir no mínimo 8 horas por dia, mas isso vai variar muito do seu organismo, tem pessoas que dormem bem em 6 horas, outras precisam de mais de 8 horas, o importante é que você durma bem e fique preparado para competir.
Então trabalhe suas emoções e concentre-se para ter uma boa noite de sono (principalmente no dia anterior à competição de jiu-jitsu).
Fonte: http://mentemarcial.com/dicas-para-voce-melhorar-seu-gas-para-as-competicoes-de-jiu-jitsu/

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

O armlock de Jaime Canuto, confira o video

Realizado no mês de setembro, nos dias 17 e 18, o São Paulo Open de Jiu-Jitsu, na final peso médio, o faixa-preta Jaime Canuto, não esperou e atacou rápido para pegar Vinicius Garcia no armlock e liquidar a fatura.
Confira o vídeo:



sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Tanquinho está de volta ao Mundial Sem Kimono

Augusto Tanquinho esquenta Mundial Sem Kimono; confira mais inscritos



Tanquinho está de volta ao Mundial Sem Kimono.
  Foto: Arquivos GRACIEMAG

Falta pouco para a 10° edição do Mundial de Jiu-Jitsu Sem Kimono da IBJJF, realizado na Califórnia. O torneio, que reúne grandes nomes da arte suave, em duelos sem pano, rola nos dias 5 e 6 de novembro.

As inscrições se encerraram no dia 27, quinta-feira, e alguns nomes chamam atenção na lista de faixas-pretas.

Um deles foi Augusto “Tanquinho” Mendes, hoje atleta do UFC, que em papo com GRACIEMAG na semana passada ainda estava em dúvida sobre sua participação. De última hora, fez sua inscrição e estará entre as feras do torneio, além de sua mira no Ultimate estar para atuar no início do ano que vem.

Outros conhecidos do octógono, Gilbert Durinho e Vinny Magalhães também estão devidamente inscritos na competição, nas divisões de médios e pesadíssimos, respectivamente.

Outros nomes de destaque são João Miyao e Caio Terra nos plumas; Kim Terra, Gabriel Marangoni nos penas; Márcio André, Gianni Grippo, Garry Tonon, AJ Agazarm e Mansher Khera nos leves; Matheus Diniz, Murilo Santana e Kit Dale nos meio-pesados; Luiz Panza, Vitor Oliveira, Kauê Damasceno e Tim Springs no superpesado e Yuri Simões no pesadíssimo.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Fernando Tererê vence Shaolin e se destaca no Polaris Pro 4

A cidade portuária de Poole, na Inglaterra, foi palco, no último sábado (29), da quarta edição do Polaris Pro Jiu-Jitsu, onde grandes atletas da modalidade se enfrentaram em lutas casadas que agitaram o público presente no ginásio. O evento ficou protagonizado por um aguardado confronto em sua luta principal. Lenda da arte suave, Fernando Tererê retornou às competições e saiu vencedor no duelo contra a também fera Vitor Shaolin, em combate que foi marcado por um grande equilíbrio e decidido nos últimos detalhes.
Com grande experiência em diversos torneios de Jiu-Jitsu, ambos se estudaram bastante na parte inicial da luta, e quem abriu os trabalhos foi Tererê, que começou a trabalhar mais por cima e buscou algumas passagens, todavia, Shaolin soube se desvencilhar das investidas iniciais da cria da Alliance. Mais ativo no duelo, Tererê concentrou seus esforços em tentativas de queda, que foram bem defendidas pelo adversário.

620x413
 Fernando Tererê foi o grande destaque do Polaris Pro 4 ao derrotar Shaolin (Foto reprodução FloGrappling)

Enquanto Shaolin buscava trabalhar mais em sua guarda, Fernando Tererê surpreendeu ao conseguir colocar seu oponente na meia-guarda e, posteriormente, aplicar a passagem. Depois disso, o confronto seguiu com muito equilíbrio e, após 15 minutos de luta, Tererê saiu vencedor por decisão dos árbitros, retornando bem.

Outros grandes combates marcam o evento

Além do esperado duelo entre Fernando Tererê e Vitor Shaolin, o Polaris Pro 4 ainda reservou aos fãs de Jiu-Jitsu outros grandes atrativos. Considerado uma das grandes promessas da arte suave, Garry Tonon finalizou Gilbert Durinho, atualmente no UFC, com uma chave de tornozelo. Outro bom destaque ficou por conta de Dillon Danis. O atual treinador de Jiu-Jitsu de Conor McGregor venceu o experiente Jackson Sousa ao aplicar uma bela chave de tornozelo. No duelo feminino do evento, a campeã mundial Dominyka Obelenyte levou a melhor sobre Yas Wilson, saindo vencedora por decisão dos árbitros após um confronto pegado.

RESULTADOS:
Polaris Pro 4
Sábado, 29 de outubro de 2016
Poole, na Inglaterra
Fernando Tererê derrotou Vitor Shaolin por decisão dos árbitros
Garry Tonon finalizou Gilbert Durinho com uma chave de tornozelo
AJ Agazarm finalizou Minowa com um triângulo
Dillon Danis finalizou Jackson Sousa com uma chave de tornozelo
Charles Negromonte derrotou Eduardo Rios por decisão dos árbitros
Dominyka Obelenyte derrotou Yas Wilson por decisão dos árbitros
Nathan Orchard finalizou Masakuazi Imanari com um mata-leão
Tom Breese derrotou Ben Dyson por decisão dos árbitros