quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

6 princípios para melhorar sua Guarda Aberta no Jiu Jitsu

guarda-aberta-jiu-jitsu
Foto: bjjpix.com

6 princípios para melhorar sua Guarda Aberta no Jiu Jitsu


Fazer guarda é uma arte! exige flexibilidade, paciência, força e técnica, muita técnica.
Particularmente admiro muito quem consegue fazer da posição de guarda, uma arma letal para os passadores.

Nesta postagem pretendo listar 5 principios básicos, para fazer a Guarda Aberta no Jiu Jitsu (seja Guarda Aranha, Guarda De la Riva, ou qualquer outra...)


Os seis princípios são:

1- Abertura de Guarda

Tenha em mente que: Se você abriu a sua guarda por livre e espontânea vontade, você está jogando de guarda aberta. Mas Agora se o seu adversário abriu sua guarda, e forçou você a jogar de guarda aberta, é ele quem está em vantagem!

2. Mantenha contato sempre!

Jogar de guarda aberta, requer que o guardeiro mantenha contato o tempo inteiro com o adversário. Você deve manter sempre 4 pontos de contato, os dois pés e as duas mãos. Com 4 pontos de contato, é você que está fazendo Guarda, menos que isso é ele que está passando sua guarda. Entendeu a diferença?

3. Use muito os seus pés.

Os seus pés são a sua primeira linha de defesa. Você deve sempre utilizados para controlar a distancia e para aliviar a pressão que seu oponente estiver fazendo.

4. Joelhos também são úteis!

Os joelhos são sua segunda linha de defesa. Caso seu adversário já tenha ultrapassado a linha dos seus pés, você deve utilizar os Joelhos para neutralizar a pressão.

5. Posicionamento do corpo

A sua terceira linha de defesa é o posicionamento correto do seu corpo. Isso inclui em não "chapar" as costas no chão, e fazer as fugas de quadril corretamente.

6. A reposição

O cara esta quase passando, ou então passou a sua guarda? não pense em outra coisa que não seja a reposição! você deve voltar a uma posição em que se sinta confortável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário