terça-feira, 12 de julho de 2016

Mudanças na dieta para melhorar seu treino

8 pequenas mudanças na dieta para melhorar o seu Jiu Jitsu




Se você quiser alcançar o máximo desempenho no seu Jiu Jitsu, não vai adiantar apenas treinar como um campeão, você também vai ter que se alimentar como um campeão. Ou seja, ter uma dieta regrada que lhe proporcione os nutrientes necessários para encarar da melhor maneira possível os treinamentos fortes que estão por vir.

O que prejudica minha dieta como lutador de Jiu Jitsu?


Você pode até me dizer, que existe um monte de atletas de MMA e de Jiu-Jitsu que comem as famosas comidas lixo (sanduíches, chocolates, refrigerantes, etc....), e que isso não atrapalha o rendimento deles e que os bons resultados continuam a aparecer. E o que eu posso garantir é que esse tipo de pessoa possui uma genética privilegiada que faz com que as calorias ingeridas neste tipo de alimentação sejam queimadas de forma rápida, e que não dá tempo delas fazerem mal. Mas isso eu lhe garanto, que é uma parcela muito pequena da população! (Não vai achando que você está inserido neste grupo), e garanto que com o passar do tempo, quando ficarem mais velhos começaram a sentir os efeitos colaterais de uma alimentação irregular. E como diria um professor da época de faculdade:

Mesmo que atualmente seu corpo permita que você coma comidas lixo, se você focar em uma dieta magra e com os nutrientes certos com certeza vai melhorar consideravelmente a sua composição corporal e seu desempenho no Jiu Jitsu.

Efeitos colaterais de uma má alimentação:


Aumento da gordura corporal
O aumento da gordura corporal, é causado pelo elevado número de calorias, gorduras saturadas e pelas grandes quantidades de açúcar;

Diminuição dos hormônios
Diminuição dos níveis de hormônios anabólicos, causado diretamente pelo aumento da gordura corporal;

 Dependência Psíquica
Desejo de continuar comendo, a comida lixo provoca uma dependência psíquica, um bom exemplo é que quando mais se come chocolate, mais vontade se tem de comer.

Falhas de Energia
Falhas de energia, em função de não termos um fornecimento energético estável, a oscilação de energia durante o dia é extremamente percebida.

Sensação de fraqueza
Sensação de fraqueza, esta sensação se dá em função da enorme quantidade de energia que o corpo gasta para digerir a comida lixo.

Mudanças na dieta para MAXIMIZAR o seu Jiu Jitsu


Agora que já sabemos o que não devemos fazer, vamos focar em "o que fazer". Iremos propor que você faça pequenas alterações em sua dieta, e garantimos que você se sentirá mais leve, mais rápido, e mais forte durante muito mais tempo

1- Esquecer os Refrigerantes
Remova todo tipo de refrigerante ou outros produtos que contenham açúcar

2 - Carboidratos Simples
Coma carboidratos simples ou alimentos com elevado índice glicêmico, somente após o treinamento. Ex: Frutas, mel, arroz branco, pão, cereais, pipocas, etc....

3 - Inclua Super Alimentos
Adicione os Super alimentos na sua dieta, são eles: Quinoa, goji berry, brócolis. Eles são chamados super alimentos, porque eles têm uma grande quantidade de nutrientes, incluindo vitaminas e minerais.

4- Carboidratos Complexos
Coma carboidratos complexos ou alimentos com baixo índice glicêmico no período da manhã, antes e depois dos treinos. Isso irá garantir que seu corpo tenha um fornecimento estável de energia. Eles devem ser ingeridos uma hora e meia antes de treinar para que o efeito seja otimizado, assegurando, assim, que seu corpo não sofra uma queda brusca de energia, como aconteceria se fossem ingeridos os carboidratos simples.
Exemplos de alimentos de baixo índice glicêmico: farinha de aveia, farelo de aveia, batata-doce, milho, inhame, feijão, ervilhas, legumes, maçã, abacate, banana, cenoura, castanha de caju, couve-flor, cerejas ...

5- Proteínas
Coma carne e peixe para compor as proteínas necessárias (e gorduras saudáveis no caso do peixe), especialmente após o treino.

6- Ovos, uma excelente opção
Adicione os Ovos em sua dieta, incluindo a gema, que é rica em gorduras saudáveis

7 - Beba água
Beba muita, mas muita água!

8 - Suplementação
Procure um especialista e faça suplementação com vitaminas.

Bônus! Dicas extras, para perder peso você terá que:


1- Menos Carboidratos
Reduzir lentamente a quantidade de carboidratos que você come para quase zero;

2 - Mais proteínas
Mantenha/ aumente a ingestão de proteínas, especialmente antes e após os treinos, a fim de evitar a perda da massa magra (massa muscular) e das gorduras saudáveis ​​para manter um nível hormonal ideal.

3 - Não corte de vez os carboidratos Tenha um ou dois dias da semana para ingerir uma carga extra de carboidratos, para repor os níveis de glicogênio no músculo.
Fonte:http://www.muitomaisacaojiujitsu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário